https://bo.orthoclinic.pt/fileuploads/Serviços/Prostodontia/_Prostodontia_1.jpg
As próteses dentárias são dispositivos que permitem substituir dentes e outras estruturas orais (gengiva e osso) com o restabelecimento da função estética, fonética e mastigatória. Estas dividem-se em próteses removíveis e fixas.
 
A prótese fixa é a restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários, não podendo ser removida pelo paciente. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes perdidos.
 
As próteses fixas podem ser facetas, coroas ou pontes e têm como objectivo mimetizar ao máximo a dentição natural do indivíduo. A prótese fixa é a opção ideal nos casos em que faltam poucos dentes, não só pelo conforto como pela estética.
Existem próteses removíveis esqueléticas, acrílicas, flexites e conjugadas.
 
A prótese parcial esquelética é uma prótese com uma base metálica individualizada, feita sobre um molde e cujo esqueleto (estrutura) pode apoiar sobre a gengiva e os dentes.
 
A prótese acrílica é construída predominantemente em resina acrílica, e apoia apenas sobre as gengivas, apesar de poder ter partes metálicas pré-formadasem metal para retenção (ganchos) ou redes e barras para reforço.
 
Existem ainda próteses feitas em acrílico flexível, cujos ganchos também são em acrílico (flexites) e ainda é possível conjugar a prótese esquelética com a flexite, ou seja fazer uma estrutura metálica sobre uma prótese com acrílico flexível e assim substituir os ganchos metálicos que são visíveis por ganchos em acrílico flexível muito mais estéticos (prótese conjugada).


Peça uma consulta de Prostodontia

ORTHOCLINIC MEDICINA DENTÁRIA

Notícias Recentes

Lente de contato dental

Lente de contato dental

Harmonização Facial

Harmonização Facial

Financiamento até 24 Meses

Nas nossas clínicas disponibilizamos financiamentos para os tratamentos dos nossos pacientes.